Doe Sangue
Doe
Sangue

Destaque

Enfermaria da Santa Casa ganha quartos climatizados

19/01/2018

 

 

 

A partir desta sexta-feira (19), os quartos da enfermaria feminina das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim serão todos climatizados. A iniciativa faz parte do projeto na nova gestão de oferecer mais conforto e qualidade para quem procura os serviços do hospital.

Ao todo, 33 leitos distribuídos em oito quartos foram beneficiados com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Em breve, outras enfermarias do hospital também serão climatizadas.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema antigo e o próximo passo é colocar também ar-condicionado nas demais enfermarias onde são atendidos os pacientes do SUS. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

Além da climatização, o hospital também vai realizar reformas no telhado, centro cirúrgico e recepção central. Ainda dentro do projeto de melhorias, estão previstas outras intervenções, como pinturas internas nos setores de hemodiálise, UADC, UTI 1 e refeitório.

Haverá também pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, a seção J e o antigo arquivo, além da fachada dos prédios da hemodiálise e ortopedia.

A equipe trabalhará ainda na reestruturação da seção J que será destinada a pacientes de longa permanência, reforma da maternidade e obras para conter infiltrações.

Outro projeto que está em andamento é a reforma da seção B. Com a obra, a ala será totalmente reformulada e irá comportar sete leitos privativos e enfermarias.

Todo o recurso para essas obras foi feito por meio de um convênio entre o Hospital e o Ministério da Saúde, intermediado pela senadora Rose de Freitas. O valor repassado é de R$ 1,6 milhão.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.