Doe Sangue
Doe
Sangue
Menu

Destaque

Santa Casa faz 118 anos e se reinventa para oferecer mais conforto aos pacientes

26/01/2018

 

 

 

 

Completar mais de um século de serviços prestados à população com prestígio e o reconhecimento das pessoas não é uma tarefa fácil e a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro sabe bem disso.

 

Fundada em 27 de janeiro de 1900, a instituição já passou por muitos momentos bons e ruins que no fim a deixaram mais forte e consolidada, transformando-a em um hospital referência em urgência e emergência no Sul do Estado.

 

Com 118 anos de existência, a Santa Casa sempre procurou investir na qualidade e no melhor atendimento aos pacientes, o que proporcionou diversos avanços. Reestruturamos a marca do hospital, devolvendo o nome “Misericórdia”, seções SUS estão sendo climatizadas, a fachada foi reformada e novas obras estão previstas.

 

Entre elas, as reformas na maternidade, auditório, telhado, centro cirúrgico, recepção central, nos setores de hemodiálise, Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), UTI 1 e refeitório. Pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, a seção J e o antigo arquivo, além da fachada dos prédios da hemodiálise e ortopedia.

 

Para continuar sempre nesse caminho, a Santa Casa de Misericórdia resolveu ampliar ainda mais seus horizontes e através de uma parceria com a Santa Casa de Vitória e a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), o ano de 2018 será repleto de novidades como o curso de Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que começa em março, seminários e simpósios na área da saúde e a residência médica que também terá início em março.

 

Para o superintendente da Santa Casa, Pe. Evaldo Ferreira, o hospital é uma referência em atendimento de qualidade graças ao seu compromisso histórico pela vida. "Nossa missão é cuidar da vida por meio de uma assistência médica e hospitalar segura, humanizada, com compromisso ético e cristão", disse.

 

E concluiu: "Há 118 anos estamos presentes no Sul do Espírito Santo, sempre abrindo nossas portas para quem precisa. A presença da igreja na nossa instituição só reforça os nossos princípios, que é atender com amor, zelo e dedicação".

 

Atualmente, a presidência é ocupada pelo Bispo Dom Dario e em 2017, o Pe. Evaldo Ferreira assumiu a superintendência. A diretoria também foi reformulada agregando novos nomes, como o diretor administrativo e de relacionamento Marcelo Coutinho, a diretora de apoio e finanças Luciane Pedroni, Dr. Rogério Pacheco como diretor técnico, Dr. Manoel Freitas diretor clínico, o diretor de pesquisa e desenvolvimento Dr. Raphael Luzorio e a diretora administrativa da filial Castelo, Eliane Tannuri.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

 

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67

Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES

CEP 29300-150

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

 

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

 

Copyright © 2017 Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.