Doe Sangue
Doe
Sangue

Destaque

Santa Casa muda enfermarias para reduzir custos e melhorar atendimento aos pacientes

09/02/2018

 

 

 

Dentro do projeto de otimização dos espaços e redução de custos, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro deu início ao processo de reorganização das enfermarias que atendem aos pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS). A mudança foi aprovada durante a primeira reunião de 2018 do Conselho Deliberativo da instituição.

Com a alteração, as enfermarias que antes eram separadas por gênero, agora passam a oferecer atendimento para homens e mulheres de acordo com a demanda médica.

Os espaços foram separados e serão ocupados por pacientes que passaram por cirurgias, entre elas, neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral; Clínica Médica e Ortopedia. 

Apesar das enfermarias se tornarem mistas, vale ressaltar que os quartos continuam separados para homens e mulheres, não havendo qualquer contato físico entre os pacientes do sexo masculino e feminino.

De acordo com o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Pe. Evaldo Ferreira, esse reposicionamento foi pensado para uma melhor logística dos pacientes e dos médicos, além de fazer parte do projeto de redução de custos e otimização dos espaços.

"O principal objetivo dessas mudanças é melhorar a qualidade no atendimento as pessoas que chegam até o hospital e ter maior controle dos custos. Tendo um serviço de excelência aliado a uma gestão com austeridade, vamos conseguir aumentar nossa receita", afirmou.

 

Outros projetos

 

Em 2018, a direção da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também vai realizar diversos projetos. Todos foram apresentados e aprovados durante a reunião do Conselho. Entre eles estão o início da turma de Pós-graduação e da Residência Médica.

 

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.