Doe Sangue
Doe
Sangue

Destaque

Seminário e curso ajudam a capacitar profissionais de fisioterapia

31/07/2018

 

 

Profissionais da Saúde tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento durante o 3º Seminário de Fisioterapia com Ênfase em Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Entre os temas abordados estavam a Ventilação Aplicada, o Desmame Ventilatório e a Mobilização Precoce.

Após o seminário, no fim de semana aconteceu o Curso ABC da Ventilação Mecânica, que foi apresentado pelo fisioterapeuta Ângelo Roncalli Miranda Rocha.

Ângelo é Mestre em Pneumologia pela UNIFESP, coordenador Científico Regional Assobrafir AL e membro da European Respiratory Society, além de fisioterapeuta da UTI do Hospital Geral do Estado de Alagoas e Diretor Docente Assistencial do Hospital Hélvio Auto.

Segundo a coordenadora do serviço de Fisioterapia do hospital, Vanessa Pícoli, o evento abordou assuntos pertinentes e importantes para o trabalho desenvolvido na UTI.

“O seminário alcançou seu objetivo que é a troca de experiência entre os profissionais do Espírito Santo. Já o curso apresentou um conteúdo muito relevante para os fisioterapeutas que atuam de forma especial em hospitais. O que é legal, é que o ganho não foi somente para nossa região, porque tivemos a participação de fisioterapeutas de outros estados. Já aqui no hospital vamos colocar muitas novidades em prática”, afirma Vanessa.

De acordo com o diretor de ensino da Santa Casa, Dr. Raphael Luzorio, a proposta é transformar o hospital em uma referência em ensino.

“A proposta da direção de ensino para Santa Casa é que ela seja referência em cursos e treinamentos na área da saúde e promover um seminário e um curso deste porte nos dá a certeza de que caminhamos nesta direção” disse.

O evento é uma organização da Direção de Ensino do hospital e da Coordenação Geral de Fisioterapia, com suporte científico da equipe de fisioterapia da UTI e o patrocínio de Unionlab, Unimed Sul Capixaba e EMC equipamentos hospitalares.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.