Doe Sangue
Doe
Sangue

Destaque

Santa Casa promove capacitação sobre doença rara

10/09/2018

 

Em mais um projeto de capacitação, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza uma reunião científica voltada para os médicos da região com o tema “Doença de Fabry, da Fisiopatologia a Atualizações Terapêuticas". O palestrante será o Dr. Cassiano Augusto Braga Silva, da Escola Bahiana de Medicina.

A doença de Fabry, também conhecida como doença de Anderson-Fabry, é uma patologia hereditária rara, transmitida pelo cromossoma X (cromossoma sexual feminino). Os pacientes com essa enfermidade possuem a deficiência de uma enzima chamada alfa-galactosidase A, atingindo outros órgãos como os rins, o coração e o cérebro.

De acordo com a neurologista Dra. Juliana Secchin Algemiro, este evento é de grande relevância para a Santa Casa, visto que o hospital é referência na região Sul do Estado.

“A instituição é referência na região, inclusive no tratamento de renais crônicos e muitos pacientes com a doença de Fabry acabam necessitando de hemodiálise”.

Outro destaque acontece pelo fato da Santa Casa ser um hospital comprometido com o ensino, especialmente agora com a residência médica e acredita-se que doença de Fabry seja pouco diagnosticada e conhecida, tornando o estudo do tema muito importante para o diagnóstico, visto que, já existe tratamento específico para a doença.

“Atendemos pacientes com essa doença na instituição e a Santa Casa estará contribuindo com o ensino médico na nossa região. O evento é aberto para todos os médicos que quiserem participar, inclusive de outros hospitais, é gratuito, e na verdade haverá uma aula e uma mesa redonda para discussão”, conclui Dra. Juliana.

A reunião científica acontecerá quinta-feira, 13, às 19h no auditório da Santa Casa. Mais informações pelo telefone 2101-2197.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.