Doe Sangue
Doe
Sangue

Destaque

Lixo é reciclado e vira investimento em ações de humanização para pacientes

09/04/2019

 

 

Material como papelão, latinhas e embalagens plásticas que seria jogado no lixo, na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vira recursos para ações de humanização voltadas para os pacientes e colaboradores.

A iniciativa faz parte do Projeto de Reciclagem, que é desenvolvido pelo hospital e que tem ganhado cada vez mais adeptos.

Além dos materiais arrecadados no próprio hospital, empresas e a população em geral têm contribuído com essa iniciativa com doações periódicas de reciclado.

Em 2018, por exemplo, foram vendidos pela Santa Casa 24 mil caixas de papelão, mais de 2 mil quilos de papel processados e 18 mil galões. Ao todo, foram arrecadados R$ 20 mil.

De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli, com a venda dos itens reciclados o hospital capta recursos para manter suas ações de humanização para os pacientes e investir em melhorias na assistência.

"O dinheiro arrecadado é revertido para os próprios funcionários e pacientes do hospital, visto que a partir dele são desenvolvidas atividades de humanização como, festas em homenagem ao dia dos pais e das mães, semana de natal e a festa dos funcionários de fim do ano”.

 

Como doar:

As doações podem ser entregues na recepção principal da Santa Casa. O hospital também tem parceria com uma empresa de reciclado, por isso, quem não puder trazer o material na instituição pode solicitar o recolhimento, desde que a quantidade seja superior a 100 kg.

Quem quiser ajudar doando os materiais reciclados ou saber mais sobre o projeto é só entrar em contato pelo telefone 2101-2121.

 

O que pode ser doado:

O hospital aceita materiais recicláveis como:

- Papel;

- Papelão;

- Caixa de: calçados, brinquedos de papelão, pasta de dente, sabonete, sabão em pó, leite, suco, ovos, pizza;

- Latinhas de: refrigerante, cerveja, suco;

- Embalagens plásticas de: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, sabonete, sabão em pó;

- Embalagens de biscoitos, salgadinhos, chips, chocolates, achocolatado em pó, pó de café;

- Frasco plástico de: shampoo, condicionador, sabonete líquido, detergente, desinfetante, amaciante, sabão líquido;

- Garrafa plástica de refrigerante (garrafa pet), suco, água mineral;

- Potes e tampas de plástico;

- Potes de: sorvete, maionese, catchup.

Materiais como vidro e isopor não são reciclados pelo hospital. E papel ou embalagens de marmita sujas, principalmente de gordura e comida, não são recicláveis.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.