Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Lar de Idosos

Idosos de abrigo usam videochamada para ver a família durante isolamento social

23/04/2020

 

A tecnologia tem sido uma importante aliada para matar a saudade da família durante o período de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus. No Lar dos Idosos Adelson Rebello Moreira, instituição mantida pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, os moradores tem usado videochamadas para ver os parentes que não podem visitá-los.

Para evitar contaminação, as visitas foram suspensas, mas os contatos com os familiares são feitos diariamente pelo telefone. "A gente teve que adotar essas medidas para que eles não se sintam isolados por causa dessa doença", explicou a gerente administrativa do lar, Cintia Melo Silvia Gaspar.

Ela explicou ainda que os idosos tinham uma rotina, muitos saiam para fazer atividades externas, mas que para evitar que eles fossem infectados pela covid-19, foi necessário definir uma série de medidas para protegê-los.

"Percebemos que ao ter o contato com a família, mesmo que por vídeo, eles ficam menos ansiosos. E sempre que eles pedem para ligar a gente para tudo para atendê-los", disse.

Aglomeração

Os idosos fazem parte do grupo de risco e, para evitar que sejam vítimas da doença, o lar também mudou a rotina da instituição. Para reduzir a forma de contágio, a administração do lar tem criado alternativas para mantê-los em segurança.

Segundo a gerente, na semana passada uma idosa, que sempre vai ao salão de beleza, teve que cortar e pintar os cabelos no próprio espaço. "Nos mobilizamos, compramos tinta e ela ficou super satisfeita com o resultado".

E para evitar aglomeração, foi reduzido o número de cadeiras no refeitório e as refeições são feitas em horários diferentes.

Além disso, para combater a propagação do coronavírus, foram disponibilizados álcool em gel em todo o abrigo e máscaras tanto para funcionários quanto para os idosos.

Durante o dia, os residentes do lar também recebem orientações sobre a doença e como reduzir a contaminação.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.