Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Hospital Menino Jesus

Conheça as medidas adotadas pelo Hospital Menino Jesus para enfrentar a Covid-19

18/05/2020

 

Enquanto durar a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, vai adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. A equipe médica e de enfermagem, por exemplo, recebeu treinamento específico, já que são eles que vão atuar na linha de frente contra a doença.

A médica infectologista da unidade, Luiza Morandi Xavier, explicou que foi criada uma recepção diferente para atender os pacientes com suspeitas da Covid-19. "A ideia é evitar que esses pacientes tenham contato com outras pessoas e com gestantes".

Além disso, os profissionais estão sendo treinados para a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização e criação de leitos de isolamento no Pronto Socorro.

Os profissionais da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) prepararam kits de coletas para os exames, que já ficam prontos para serem usados no atendimento de casos suspeitos da doença. 

Grávidas

Os cuidados com as gestantes também foram redobrados no Hospital Menino Jesus. Foram destinados leitos exclusivos para mulheres que apresentam síndrome gripal e não é mais permitida a presença de acompanhantes no pré-parto.

Somente são permitidos acompanhantes em casos de cesáreas e, nesse caso, a pessoa só poderá sair quando a paciente tiver alta para evitar grande fluxo de visitantes no hospital.

Os atendimentos odontológicos, cirurgias, consultas e exames eletivos foram suspensos. Os casos de urgência e emergência foram mantidos.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.