Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Mais de 3 mil atendimentos para vítimas de acidentes na Santa Casa durante a pandemia

25/06/2020

 

Embora atualmente seja um hospital para casos graves de Covid-19 no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também continua sendo referência para tratamento de traumas. Só nos últimos três meses do ano, foram realizados mais de 3 mil atendimentos  trauma ortopédicos para vítimas de acidentes.

Só de procedimentos cirúrgicos ortopédicos de urgência e emergência, foram 574.

De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, os números mostram a importância que o hospital tem para a população não somente nos cuidados contra o novo coronavírus, mas também para pessoas vítimas de acidentes.

"Os números mostram que a Santa Casa em momento algum fechou o atendimento para pacientes com traumas, independente da missão que recebemos para atender àqueles que chegam aqui vítimas da Covid-19", explicou.

Apesar do número de cirurgia durante a pandemia ainda ser alto, houve uma pequena redução se comparados ao mesmo período do ano passado.  "Isso acontece devido a suspensão momentânea das cirurgias eletivas como medida de segurança", explicou o coordenador.

O médico informou também que embora o hospital seja referência para Covid, os pacientes de trauma ficam separados em uma UTI exclusiva para traumas.

Antes da pandemia, a média de atendimento ortopédico no ambulatório e pronto socorro era de 60 pacientes ao dia, mas esse número foi reduzido pela metade por causa das medidas adotadas para evitar aglomeração.

"Houve uma redução nesse período, porém as estatísticas mostram que o número é considerável, uma vez que mesmo diante da Covid, a Santa Casa não deixou de atender seus pacientes de trauma, mas respeitando todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde", concluiu.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.