Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Filial Castelo

Amor em Frasco: campanha busca doação de recipientes para armazenar leite materno

12/08/2020

 

A Santa Casa de Misericórdia Filial Castelo iniciou, nesta quarta-feira (12), a campanha Amor em Frasco. A iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação, para incentivar a doação de recipientes para armazenar as doações de leite materno.

De acordo com a enfermeira Paula Augusta Zavarize Miranda, a campanha irá permanecer durante o mês de agosto e conta com a ajuda da população para participar desse gesto de solidariedade. 

Podem ser doados qualquer frascos de vidro com a tampa de plástico como, por exemplo, os de café solúvel e os de maionese. Os potes poderão ser entregues seis locais espalhados na cidade, inclusive no próprio hospital.

"O leite materno é o alimento mais rico e puro. O pote de vidro com tampa de plástico é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais do leite humano", explicou.

A enfermeira disse ainda que apesar da pandemia, o serviço não parou no hospital. "Ainda continua nascendo criança prematura que precisam da doação de leite humano para sua sobrevivência".

Essa campanha também está sendo realizada nos municípios de Brejetuba e Venda Nova do Imigrante e as doações destes dois municípios serão destinadas ao Banco de Leite do Hospital das Clínicas (HUCAM).

Locais de doação em Castelo

-Multishow supermercado
-Supermercado Mussi
-Laboratório LAAE
-Hortifruti Bruneli
-Papelaria do Rubinho
-Hospital Santa Casa de Castelo

 

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.