Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Residente da Santa Casa decide ser médica após ver a avó sofrer uma parada respiratória

15/10/2020

 


No próximo domingo (18) é comemorado o Dia do Médico. A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro antecipou as comemorações e nesta quinta-feira (15) o Centro de Estudos do hospital realizou o tradicional café da manhã especial para esses profissionais que não medem esforços para salvar vidas e que ajudam diariamente a fazer da instituição uma referência em atendimento de qualidade e humanizado.

São médicos como a residente Natália Viana, que se dedica até 12 horas por dia na instituição, sem contar os plantões extras que fazem parte da rotina dos estudos. Ela explica que o amor pela profissão surgiu de forma inusitada.

Depois que fez graduação em Nutrição, percebeu que a vontade de salvar vidas pulsava mais forte. Mas foi quando presenciou a avó passando mal após sofrer uma parada respiratória é que tomou a decisão de seguir a carreira de médica.

"Naquele dia meus pais ficaram travados, não sabiam o que fazer. Eu tive que levar minha avó para o hospital e fiquei uma semana com ela internada. E foi quando ela recebeu alta que decidi que eu queria fazer medicina", disse.

No início, os pais ficaram surpresos, mas depois recebeu total apoio para mudar de profissão. Há seis meses na Santa Casa, ela já tem algumas histórias que marcaram o período que está trabalhando no hospital.

"Teve uma paciente que ficou 46 dias internada após engolir um palito de dente. E no dia que dei alta para ela foi muito emocionante. Esse dia foi um dos melhores que já vivi aqui", revelou.

Logo que se formou, essa paulista que agora vive em Cachoeiro, já sabia que queria trabalhar com cirurgias. Viu que a Santa Casa estava com processo seletivo aberto para as novas turmas de residência e logo fez sua inscrição.

Desde o início sabia que não seria fácil ficar longe da família, mas a vontade de ajudar as pessoas que precisam de atendimento médico falou mais alto.

"Poder ajudar uma pessoa que esteja em situação vulnerável é muito gratificante. É bem pesado ficar longe da família, nesta pandemia fiquei sete meses sem ver meus parentes, mas quero ser útil e ajudar as pessoas com meu conhecimento". 

Família

Assim como outros funcionários, Natália encontrou na Santa Casa uma verdadeira família. Lidar diariamente com a vida e também com perdas não é uma tarefa fácil, mas ela conta que é na instituição que ele encontra o apoio necessário para continuar seguindo em frente e cumprindo sua missão.

"Ser residente aqui na Santa Casa é um orgulho muito grande e estar aqui é uma escola. Nos tratam muito bem, com respeito e a gente aprende muito", afirmou.

Edital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está com o edital aberto para vagas em turmas de residência médica em Cirurgias Básicas e Clínica Médica.

Ao todo, serão ofertadas três vagas para a turma de Cirurgia Básica e sete para Clínica Médica. O prazo termina no dia 30 de outubro e a inscrição poderá ser feita pelo site do hospital . O valor da taxa é de R$ 250.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 71, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.