Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Dia das Mães: Paciente sai da UTI para rever o filho que não via há 30 dias

10/05/2021

 

 

Muitas pacientes não tiveram a oportunidade de passar o Dia das Mães com seus filhos por estarem internadas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Mas para amenizar a saudade do filho e da família, uma delas viveu uma experiência que vai ficar marcada para sempre na sua memória.

O Grupo de Humanização do hospital promoveu um encontro entre mãe e filho. Neste  domingo (9) Pollyana Cunha completou 30 dias internada na UTI após sofrer um grave acidente de carro.

Ela passou por diversas cirurgias e, infelizmente, não teve a chance de passar o Dia das Mães em casa com a família porque ainda está se recuperando. Mas o Grupo de Humanização organizou um encontro que contou com a ajuda de toda a equipe do hospital.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estiveram envolvidos na ação. Eles contaram para ela que iria dar um passeio no hospital, mas o que ela não sabia era que o filho, a mãe, o esposo e o afilhado estavam esperando por ela em um dos jardins do hospital.

O reencontro foi marcado pela emoção. "Agora estou muito feliz e deu para aliviar um pouco da saudade", disse bastante emocionada.

A mãe de Pollyana, Mariângela Cunha, também acabou ganhando um presente. Mesmo sabendo da gravidade do acidente, ela nunca deixou de perder a esperança e a fé em Deus.

"Estou muito feliz por vocês terem feito isso para nós. Tenho fé em Deus que ela vai sair dessa. Ela estava lutando para ganhar o dinheiro dela, estava trabalhando quando aconteceu o acidente. Deus não ia fazer isso comigo. Ele ia trazer ela de volta para mim. Amo muito vocês por tudo que fizeram", disse bastante emocionada.

Para a coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, são essas iniciativas que garantem ao paciente um tratamento cada vez mais humanizado aqui no hospital.
 

"A gente escolheu a Pollyana porque ela está há mais tempo aqui no Hospital e representa todas as mães que estão internadas aqui. Trouxemos a família porque sabemos que o Dia das Mães é um dia especial e nosso objetivo é oferecer o bem estar para os nossos pacientes", disse.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.