Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Fazenda Santa Casa

Fazenda da Santa Casa começa a colher primeira produção de alface e milho

 

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início a colheita da sua primeira produção do ano de alface e milho. Tudo que foi produzido é destinado para a alimentação da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Lar dos Idosos.

Ao todo, foram colhidos seis caixas de alface e 15 sacos de milho. O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, explicou que em 15 dias serão plantados mais 3 mil pés de alface no local.

"A colheita de alface deve ir até novembro, já que no verão o tempo não é muito favorável para o plantio dessa hortaliça", contou.

Além de milho e alface, a Fazenda da Santa Casa já realizou este ano a colheita de quiabo, jiló, berinjela e cebolinha.

"E daqui uns dois meses a gente inicia a colheita da mandioca que também foi plantada na Fazenda", afirmou Mariano.

Em janeiro, a Fazenda da Santa Casa ampliou o espaço de plantação para aumentar a produção no local. Ao todo, a propriedade possui 83 hectares de terra.

Com a ampliação, a oferta de alimentos será cinco vezes maior, já que no espaço serão cultivados milho, batata doce, mandioca e abóbora.

E para a realização do trabalho, a Fazenda da Santa Casa conta com o auxílio das internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa faz parte do projeto Cuidar de Vidas, feito em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus) e o SicobCredirochas.

"Nós fazemos o trabalho de ressocialização, ajudando no plantio, e a Santa Casa ajuda no acompanhamento psicossocial e espiritual. Elas ganham um salário e a cada três dias trabalhado, elas ganham um de remissão da pena", destacou.

Na Fazenda, as internas recebem treinamento para trabalhar na produção de galinhas, gado, frutas e hortaliças e, mais recente, na confecção de sabão.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.