Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Junho Vermelho: Santa Casa faz campanha para aumentar estoque de sangue

04/06/2021

 


A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início à campanha nacional Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar e estimular a doação de sangue.

Para atingir o objetivo de reforçar o estoque, serão realizadas algumas ações no banco de sangue do hospital.

Entre elas, a entrega da carteirinha personalizada para os doadores. No dia 14 de Junho, que é comemorado o Dia do Doador, haverá uma ação especial com o mascote para receber quem estiver doando.

Além disso, a Santa Casa vai reforçar nas suas redes sociais divulgação de materiais informativos sobre a importância de se dor sangue.

O enfermeiro do Banco de Sangue Guilherme Polastrelli explicou que com a pandemia o número de doações caiu e nesse período de férias, a tendência é que as pessoas esqueçam de doar.

“A Santa Casa é referência em atendimento de trauma e, mesmo com pandemia, o número de acidentes não dimuniu. Por isso é importante que as pessoas venham fazer suas doações”, explicou.

Como doar

Com o objetivo de manter a segurança de todos, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança.
Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder fazer a doação temporariamente.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123


Saiba mais sobre Junho Vermelho


Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o País, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue. Tem por objetivo conscientizar ao povo sobre o que é doação de sangue e é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.

Junho já é considerado o período de maior escassez nos estoques de sangue por registrar uma diminuição no número de doadores. Sem pandemia, com as férias escolares que levavam muitas famílias a viajar, há um aumento da incidência de infecções respiratórias, propiciado pela queda das temperaturas, fazendo pessoas a se recolherem, deixando-as menos propensas a sair de casa.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.