Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Escola se mobiliza para estimular doação de sangue entre alunos

08/06/2021

 


A escola Microlins de Cachoeiro e Castelo está mobilizada para ajudar a salvar vidas. A empresa, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, está estimulando seus alunos a exercer a solidariedade e reforçar o estoque do banco de sangue do hospital.

A iniciativa faz parte da Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo ampliar o número de doadores. Na ação, a escola pede para que os alunos que forem doar, tirem uma foto no banco de sangue do hospital e marque o perfil da escola para conseguir o direito de participar de um sorteio de brindes.

De acordo com a Diretora da Microlins Castelo e Cachoeiro Itapemirim, Eliane Nunes de Souza, a iniciativa surgiu quando ela viu as campanhas de divulgação que o hospital faz nas redes sociais. A partir daí, teve a ideia de mobilizar os alunos e seus familiares.

"A gente está vivendo um momento tão difícil e com a quantidade de alunos que temos, pensei que pudéssemos ajudar dessa forma. E já que estamos bem temos que procurar ajudar quem precisa".


Outras empresas também podem abraçar essa iniciativa. Segundo o enfermeiro do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelli, é muito importante que todos se mobilizem e façam essas parcerias com a Santa Casa.

Segundo ele, a importância da parceria é que além de garantir maior número de doares, existe maior controle para evitar aglomeração.

"A gente agenda um dia e horário para que o grupo venha, facilitando o atendimento e deixando o processo mais rápido. É importante lembrar que quem for doar recebe um comprovante que pode ser apresentado no local de trabalho. A empresa que tiver interesse, é só entrar em contato que vamos orientá-los da melhor forma possível".

 No dia 14 de Junho, que é comemorado o Dia do Doador, a Santa Casa vai promover uma ação especial com o mascote para receber quem estiver doando.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.