Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Dia Mundial do Diabetes faz alerta para riscos causados pela doença

12/11/2021

 

No próximo domingo (14), é a data escolhida para o Dia Mundial do Diabetes, uma doença silenciosa que tem causado sérios riscos à saúde da população.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença.

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

E como saber quando é hora de procurar ajuda? A médica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro Sayonara Machado explica que, embora seja uma doença silenciosa, é possível observar alguns sinais do problema.

"É comum o paciente acordar várias vezes à noite para ir ao banheiro, sede excessiva e também uma visão turva. Mas na maioria das vezes a doença não apresenta sintomas".

Para evitar que o problema se agrave, a médica faz um alerta importante.

"O que a gente sempre orienta é que o paciente procure fazer seus exames anualmente para identificar o diabetes ou o pré-diabetes. Com isso, a gente inicia o tratamento de forma mais rápida".

Pessoas com caso de diabetes na família, comportamentos sedentários, obesidade, hipertensão arterial e idade acima de 45 anos precisam ficar atentos.                                                                                                                            

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.