Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Destaque

Santa Casa quer estimular doação de sangue também entre os jovens

22/11/2021

 

 


Começou, nesta segunda-feira, a Semana de Consciencialização de doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A ideia é fazer com que os jovens também percebam a importância desse gesto de solidariedade.

A doação de sangue é permitida para adolescentes a partir de 16 anos. Mas para que o ato seja de fato concretizado é necessário apresentar uma declaração do responsável autorizando a doação.

De acordo com a enfermeira do Banco de Sangue da Santa Casa, Cintia Pimenta, este ano foi registrada uma média de apenas três menores de idade no local.

Cintia explicou ainda que no banco de sangue existe uma ficha de autorização para que o responsável pelo menor assine.

"Mas existem exceções em que enviamos o termo por email ou entregamos a via impressa do termo para o menor. Ele leva para o responsável assinar e outro parente maior de idade precisa acompanhá-lo caso o responsável não consiga".

Atualmente os estoques dos tipos negativos estão críticos. Os demais estão estáveis. Então essa semana é uma ótima oportunidade para fazer a doação.

A partir da próxima quarta-feira (24) e até sexta-feira (27), o Banco de Sangue vai promover um café da manhã especial para os doadores.

Além disso, na quarta-feira haverá homenagens para os doadores cadastrados no banco de sangue e que realizam a doação com frequência.

Haverá também sorteios de brindes pelas redes sociais do hospital para divulgar a importância da doação.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.